Meu primeiro dia sozinha

 Quando eu to muito irritada, eu me pergunto se ainda tenho sentimento que justifique estar no relacionamento. É coplicado. Então, de cabeça fria quero fazer alguns acordos comigo mesma:

1. Sei que não sou perfeita, sou explosiva e não lido com as coisas da melhor forma, mas tenho observado cobranças injustas e egoismo por parte do Cleiton. Quando parece que ele é uma grande vítima e só eu erro mas os fatos (da minha perspectiva) parecem não condizer com isso.

2. Com calma, sempre me dispus à conversar. Eu sempre puxava, muitas vezes, mesmo achando que o erro era dele. Mesmo com o pretexto de uma provocação, pra ver se engatavamos no assunto pra chegar em um acordo. Não vejo isso dele, não me lembro inclsive quando eu só aguardei a iniciativa dele, esse desprendimento. Então hoje, mais segura de mim e depois de viver o bastante pra saber que ele não é nem perfeito nem o unico no mundo (assim como eu não sou), decidi tentar esperar ele se pronunciar.

Agora vamos aos IFs

Se ele quiser conversar pra ficar bem: Ok, podemos! Desde que ele não persista com esse comportamento de ficar incomodado. Se ele fizer isso, vamos voltar à brigar, as brigas vão nos distanciar, e sem grandes caos, vamos acabar terminando. Parece facil falando mas sei que não vai ser. De qualquer forma, sei que é o correto.

IF ELSE

Ele terminar. Vou respirar fundo e seguir meus planos, que vou desenhar agora [Mais em off que nesse blog, vai que alguém lê...]

Quero seguir:

Sem magoar ningém, sem me abandonar, sem abandonar a Valen, sem perder a fé que posso formar uma família que faça sentido e me faça feliz. Sem perder a fé que não tem nada de errado comigo e que eu posso fazer alguém feliz. 

Ah! E hoje eu fui sozinha ao cinema pela primeira vez:

Foi  legal na verdade.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para meus filhos Valentina e Gergelim - 1

Sentimentos confusos e tristes, a ansiedade e minha relação com as pessoas e o mundo exterior em geral. Demissão, medo de avião e muito mais medo.