VIAGEM AO MÉXICO 10/05 (Dia das mães Mexicano)
Grande dia esse nosso! Vou dividir em etapas:
1. Acordamos bem cedo e pegamos um ônibus até o Chichen Itza.
Demorou um pouco pra chegar, Mas que aula!!! Aprendi muito sobre os Mayas, sobre uma das 7 maravilhas do mundo, sobre o jogo de pelotas jogado com a cintura, sobre os sacrifícios e também o porque o mundo não acabou em 2012 se teoricamente era essa a profecia Maya. Eu fiquei simplesmente fascinada, foi muito legal mesmo!
Recebi feliz dia das mães do agente de viagens. Isso foi bom, afinal nem no dia das mães Brasileiro nem no Mexicano (que era nesse dia) os meus parceiros de viagem deram muita atenção pra data. Fiquei meio chateada com o Cleiton no Chichen, mas passou... É que tiro fotos tão boas deles e sinto que ele tem uma indisposição enorme pra tirar fotos minhas.
2. Cenote Ik Kill
Foi bem rápido mas nem sei o que dizer sobre isso: Simplesmente lindo! A Valen tava um pouco demais no meu pé com medo o que é estressante e Cleiton tava me acelerando o que não ajuda, mas no final deu tudo certo. Saimos de lá simplesmente fascinados. Não vou ter fotos, pois meu celular molhou, dias depois e perdi as desse dia... Tenho só um vídeo que não consigo postar aqui.. Na hora de comer, em um restaurante que tava incluso no passeio, me chateei com o Cleiton, tive a impressão que ele tava olhando uma moça do nosso lado... Achei tosco, fiquei mal. Sou mãe e talvez eu não consiga manter todo tempo, tudo como eu gostaria: O Ânimo, O corpo, A paciência pra chamar a atenção sempre... Mas ele deveria entender. Em todo caso ele disse que era viagem quando comentei então tentei desencanar.
3. Cenote Suytun
Esse era um dos que eu mais tava acelerada pra ver. Como eu já tinha me frustrado com as fotos de mim no Chichen Itza, queria fotos boas lá e o Cleiton tava se sentindo pressionado e de saco cheio. Discutimos na filha pra tirar foto mas lá uma moça percebeu e se dispôs pra tirar fotos nossas. Demos um beijo pra foto que ajudou bastante a melhorar o Clima. Curtimos a água subterrânea mesmo comigo sentindo bastante medo dos estalactites (nem sei se se chama assim quando é de pedra) e o humor do Cleiton e da Valen tava bem melhor. Infelizmente isso não se sustentou até o fim, por questões de logisticas que não me lembro...
3. Valladolid
Ultima parada era uma cidade colonial que havia sido, segundo o instrutor o lugar onde eclodiu a ultima Guerra Cívil Mexicana, onde foram dados os primeiros disparos... Tinha uma igreja linda que estava fechada e o centro era praticamente uma praça e as lojas em volta, mas tudo bem bonitinho e pitoresco. O sol tava imenso e experimentamos um sorvete que parecia uma raspadinha de coco. Voltamos pra o ônibus e seguimos de volta para Cancun.
Feliz dia de las Madres...
Comentários
Postar um comentário