As vezes falta vontade de tentar - Quando a gente sente que não pertence à lugar nenhum.

 Aparentemente uma coisa não mudou desde a época que comecei a escrever esse blog e que ele me trouxe tantos problemas: Eu me sentindo profundamente machucada pelas pessoas das quais eu esperava agradar... Eu sofri bullying.. De pessoas que no fundo eu só queria ser próxima, que todo mundo vivesse bem, juntos. Talvez eu tenha querido demais.

Naquela época o ambiente era a escola, hoje estou sentindo que é o ambiente profissional. Tem situações (e falo delas na sequência) que me fazem descontectar de tudo que eu amo, fazem eu me sentir errada em tudo, sentir que não mereço nada, ou que simplesmente não me encaixo. As vezes me sinto errada no trabalho de uma forma que faz parecer que eu to errada no mundo. E francamente? A pior parte é nunca ter certeza se eu sou uma pessoa doente o suficiente pra sentir isso de graça ou se as pessoas são ruins. Quando se trata de trabalho, duas coisas tornam tudo absurdamente mais difícil do que na escola:

- Você precisa aguentar coisas pra ter grana pra sobreviver
- É tudo mais sútil mas também menos inocente

pausa pra chorar - e sim - o choro quando faz parte do contexto, porque não do texto? Pois bem...

Outra coisa difícil é que no trabalho em geral a gente não gosta das pessoas que tem algum poder sobre nós, especialmente quando elas são instáveis ou usam isso de uma forma ruim, e ai se temos amigos, colegas, pessoas que consideramos, estámos sucétiveis à ve-los não fazer absolutamente nada sobre, por motivos óbvios, tem até quem corrobore com atitudes ruins.. Justifique, mas ainda acho que o silêncio de quem eu gosto é bastante cortante... Isso porque eu nem sei se essas pessoas que gosto me entendem.. Se elas querem me entender.. Se eu deveria ser assim.. E mais uma vez: Se eu deveria estar aqui.

O que aconteceu:

- Sou uma pessoa que não gosta de ser injustiçada.. Não tolero nem pouco.. Acho que tem relação com eu ser negra e saber que carrego toda uma bagagem de insjustiças de centenas de anos. Hpje, depois de estudar e de me dedicar bastante, acho que o mínimo é ter direito de reeivindicar certas questões. Mas na minha área, dada as condições de trabalho, e no meu mundo, dado também as condições de trabalho, é bem difícil você cobrar certas coisas.... E é sobre isso... Mas hoje o que aconteceu me deixou muito afetada mesmo.

Sinto tem uns dias que minha chefe me trata meio seca e a equipe vai na onda. Que ela tem sido bem critica com as coisas que faço e não comentado às coisas boas que faço... Mesmo assim não recebo nenhum feedback... E hoje pra variar, disse que tinha feito uma coisa e senti que ela estava insistindo que eu não havia feito, no meio de todos... Senti que tava isinuando que sou desonesta e me culpando por um problema que não era minha culpa.. Sinto que ela faz isso com frequência... Uma vez ela pediu desculpas.. Mas dessa vez pedi pra conversar com ela e nem isso ela me respondeu.

Me sinto um lixo. Parece que to fazendo algo ruim, mesmo quando to me dedicando. Dando meu melhor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para meus filhos Valentina e Gergelim - 1

Sentimentos confusos e tristes, a ansiedade e minha relação com as pessoas e o mundo exterior em geral. Demissão, medo de avião e muito mais medo.